terça-feira, 2 de agosto de 2011

Armazenamento de bicicletas - Japão

A companhia Giken do Japão está tentando maximizar o espaço nas grandes cidades armazenando bicicletas em uma estrutura subterrânea. Eles os chamam de Eco-Cycle, o conceito básico envolve um posto avançado de garagem totalmente automatizada. A vantagem é que além de economizar espaço, ela é a prova de roubos, com isso os cidadãos são encorajados e incentivados a irem para o trabalho de bicicleta, trazendo benefícios tanto para a saúde do usuário quanto para o meio-ambiente.


Funcionamento: As bicicletas são equipadas com uma pequena etiqueta eletrônica. Quando a bicicleta é colocada na máquina, um sensor registra os detalhes do proprietário. A partir daí a máquina se encarrega de armazenar em um local livre. Para retirar, o proprietário passa seu cartão em uma leitora e a bicicleta é trazida de volta. O processo de recuperação leva de 15 a 30 segundos.




* Nos vídeos abaixo pode ser observar todo o funcionamento interno e externo do equipamento.


* Para maiores informações visite o site da empresa internacional Giken responsável pela fabricação dessas fantásticas engenhocas!


Site: http://www.giken.com/en/developments/eco_cycle/



7 comentários:

  1. Obrigado pela visita mocinha...

    e sobre seu post... enfim os caras são geniais

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eles são sensacionais... Como nunca ninguém tinha pensado nisso antes???

    Ótima ideia...

    :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu admiro as ideias do Japão, gostaria muito que esse projeto vinhesse parar aqui no Brasil. Parabéns pelo texto. Curti bastante saber que mais uma vez o Japão criou algo que deve sim ser imitado pelo mundo inteiro.
    Beeijos :*
    http://cuidademim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, adorei seu texto, vc escreve mto bem.

    Visite meu blog e se gostar me Segue tb.


    rosabarbie.blogspot.com

    Bjs (:

    ResponderExcluir
  5. Adorei seus posts'e ja estou te seguindo, e te convido a conhecer o meu: http://shampoodemenina.blogspot.com/
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. genteee, o japão me surpreende cada vez maisss!!!
    como eles sao incriveeeis!!!!

    haa uns booons anos eu tinha visto na tv algo do tipo mas relacionado a carros, vc estacionava ele e a maquina guardava ele usando este msm metodo, mas nem sei c realmente chegou a ser feito isto ou naooo e fiquei impressionada em vr q realmente existe de bicicleta no japaaao!!!!


    adoreeei o blog e estou seguindo!!


    qnd tiver um tempinho, se quiser conhecer o meu serah mt bm vinda!


    grande beijo


    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir